Pelo segundo ano consecutivo, jovens da Zona Leste de SP contam com um serviço social que os permitirá competir em condições de igualdade por vagas nas universidades do País. Trata-se de um cursinho pré-vestibular, criado a partir de parceria firmada entre o CIEE, a Subprefeitura de Ermelino Matarazzo, a CPV Vestibulares e entidades locais.
A iniciativa beneficiará 500 jovens, que terão aulas em dez polos: Artur Alvim, Ermelino Matarazzo, Itaim Paulista, Itaquaquecetuba, Itaquera, Jardim Helena, Jardim Robru, Kemel, Móoca e São Miguel Paulista. As matrículas ficarão abertas até o final de fevereiro ou até o preenchimento das vagas. Os interessados no curso no bairro de Ermelino Matarazzo podem se informar pelo telefone 2547-2970.
De segunda a quinta-feira serão ministradas matérias do currículo exigido pelos vestibulares. Às sextas-feiras, os alunos terão uma programação especial, com atividades voltadas a empregabilidade, orientação profissional e cidadania. Este ano, o projeto, oferece a jovens que trabalham, a possibilidade de fazer o cursinho, com aulas apenas aos sábados, das 8h às 15h.
O material didático também é gratuito. O projeto faz parte de uma série de ações sociais que o CIEE promove para jovens que vivem em condição de vulnerabilidade social.
Fonte: Portal Segs