Depósito de lixo em rua do Ermelino Matarazzo incomoda moradores

O descarte de lixo em uma Rua de Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, incomoda moradores da região. Na Rua Teólogo John Wesley não existe asfalto nem calçada, mas apenas um amontoado de lixo.

A falta de limpeza é ruim para quem passa e pior para quem é vizinho de todo o lixo. “A gente não sabe quem são as pessoas. Eles chegam, jogam e vão embora”, diz a aposentada Carmen Camargos, morada da região. Há oito anos no bairro, ela diz conta que os descartes são constantes.

A neta de Carmen denunciou o ponto viciado de descarte ao SPTV depois que alguém colocou fogo no lixo e causou prejuízos. O banheiro que fica nos fundos da casa está danificado e parte da tubulação foi derretida.





Quem vive na rua diz que parte do lixo é colocada pelos próprios moradores. “Eles vão tirando móveis que não prestam mais e jogam no caminho. Aí vem acúmulo de pernilongo e rato. As crianças não podem nem brincar porque fica complicado”, diz um morador da região.

O que todos querem é que a rua deixe de ser um depósito de lixo. “Criança não pode mais brincar aqui. O próprio morador não respeitar onde mora é um absurdo”, reclama outra moradora.

A subprefeitura de Ermelino Matarazzo disse, em nota, que vai intensificar a fiscalização com a ajuda da guarda civil e da Polícia Militar.

Fonte: G1





Deixe seu comentário