Duas casas foram interditadas pela Defesa Civil em Ermelino Matarazzo, na Zona Leste de São Paulo, após o surgimento de uma cratera com mais de três metros de largura na frente da garagem de um dos imóveis. Os moradores tiveram que deixar o local. Já na casa vizinha, os moradores estão viajando e ainda não sabem da interdição.
O buraco, que tem 60 centímetros de largura, apareceu depois de uma chuva. O concreto cedeu e a tubulação ficou à mostra. Os moradores acreditam que o buraco tenha surgido devido a uma infiltração de água da chuva. Sob o imóvel, passa uma galeria de águas pluviais.
Ao todo, 17 pessoas tiveram que deixar os imóveis. Os técnicos da subprefeitura de São Miguel estiveram no imóvel na manhã desta quarta-feira (2), mas não solucionaram o problema. Já é a segunda visita feita pelos técnicos no local.
A subprefeitura informou que irá acionar a Eletropaulo para retirar um poste que fica próximo ao imóvel onde a cratera apareceu. Depois, será feita uma contenção caso chova e serão colocadas estacas para que o terreno não volte a ceder.
Fonte: G1