As equipes, formadas por dez caminhões e 30 homens, percorreram 71 ruas dos Jardins Belém e guia de Ermelino Matarazzo recolhendo 36,210 toneladas de objetos sem utilidade.
Os Munícipes descartaram móveis, eletrodomésticos usados, restos de madeiras, pneus, entre outros materiais inservíveis.
Vale lembrar que o lixo doméstico, entulho de obras, material de jardinagem e poda, lixo hospitalar e industrial não são recolhidos.
A operação recolhe apenas objetos que não serão mais utilizados, impedindo que sejam jogados irregularmente em vias públicas ou acabem nos rios ou córregos, ocasionando alagamentos, enchentes, ou a proliferação de ratos e baratas . A ação também tem caráter educacional, criando o hábito do descarte programado, evitando a formação de focos de dengue, entupimento de bueiros e, deixando a cidade mais bonita e organizada.
Caso o cidadão queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última Operação Cata-bagulho, ele pode ligar para o telefone 156 e solicitar que a subprefeitura de sua região inclua a via na programação do serviço, ou então se dirigir ao Ecoponto localizado na Rua Eduardo Kioshi Shimura com Rua Agreste de Itabaiana,no Jardim São Nicolau.
O horário de funcionamento é das 8h às 18horas de segunda a sexta-feira e aos sábados das 8 h às 14horas.
Para saber sobre às próximas operações ligar no tel:2048-6585, ramal : 221.
Fonte: Prefeitura de S. Paulo